sexta-feira, 29 de maio de 2015

Batman vs Superman - Arte Conceitual


Foi liberado recentemente uma nova arte conceitual do aguardado “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”, a imagem traz a atriz Gal Gadot (“Velozes & Furiosos 6“) trajada como a Mulher Maravilha. Veja:


“Batman Vs Superman: Amanhecer da Justiça” trará Henry Cavill (“Homem de Aço”) como Superman e Ben Affleck (“Argo”) se apresentará como o Batman, Gal Gadot viverá a Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg (“Rede Social“) interpretará Lex Luthor, o novato Ray Fisher será Victor Stone, que no futuro se torna o Cyborg, Jeremy Irons (“As Palavras”) será o mordomo Alfred. Callan Mulvey (“300: A Ascensão do Império“), Tao Okamoto (“Wolverine – Imortal“) e Holly Hunter (“Os Incríveis“) também estão confirmados.

Completam o elenco Laurence Fishburne (“Contágio“), Amy Adams (“Trapaça”) e Diane Lane (“Secretariat“), que repetem seus papéis de “O Homem de Aço“. O roteirista vencedor do Oscar por “Argo“, Chris Terrio assina o roteiro.

O filme chegará aos cinemas brasileiros em 24 de março de 2016.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Channing Tatum afirma que filme do Gambit contará a origem do mutante



O ano de 2016 será cheio para os fãs de filmes de super-heróis, pois contará com a estreia de filmes como Deadpool, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Capitão América: Guerra Civil, X-Men: Apocalypse e Esquadrão Suicida. Dentre tantas produções baseadas em quadrinhos para o ano que vem, uma acabou recebendo menos holofotes: o filme Gambit, que teráChanning Tatum no papel-título.

Em entrevista para o site Empire Magazine, o astro de Anjos da Lei e Magic Mike comentou o processo de produção de Gambit e disse o que se identifica com o mutante do universo X-Men. "Eu amo o Gambit. Eu cresci no sul, meu pai é de Loiuisiana. Nós depois fomos para New Orleans e eu escutei todos os dialetos. Eu me sentia muito diferente das outras pessoas dos Estados Unidos pois nós tínhamos nossa própria cultura. Isso fez com que eu me identificasse com ele [Gambit]. Ele sempre me pareceu o X-Men mais real. Ele tem uma alma torturada e não é um mocinho, nem um vilão. Ele segue seu próprio caminho e, é claro, joga cartas, bebe e domina artes marciais!", afirmou Tatum.

O Gambit fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 1990, como o alter-ego de Remy LeBeau. Ele é um ladrão e aventureiro que que traz consigo uma energia capaz de transformar coisas em objetos explosivos, geralmente usando cartas do baralho como armas. O herói já foi interpretado por Taylor Kitsch em X-Men Origins: Wolverine.

O filme ainda não tem diretor, mas o argumento foi escrito por Chris Claremont (das HQs Uncanny X-Men) e o primeiro rascunho do roteiro é da autoria de Joshua Zetumer (roteirsta do remake RoboCop). O texto produzido por Zetumer foi definido como "incrível" por Tatum, que afirmou que os fãs podem esperar uma nova roupagem da história do herói. "Nós vamos mover as peças neste filme. Esses filmes são sempre sobre salvar o mundo, mas talvez nós mudemos um pouco mais as coisas dessa vez. Existem várias maneiras de contar uma história de origem. Podemos fazer como Batman Begins ou seguir a rota Guardiões da Galáxia. Tudo que eu posso dizer é que eu estou muito animado", analisou o ator.

Gambit tem sua data de estreia marcada para o dia 7 de outubro do ano que vem. Especula-se que Tatum fará sua primeira aparição como o personagem em X-Men: Apocalypse, que desponta nos cinemas dia 26 de maio de 2016.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Clássicos para sempre: Viagem Insólita (1987)


Sinopse

Durante uma experiência científica um piloto de caças (Dennis Quaid) é miniaturizado ao nível celular para ser injetado em um coelho mas, o laboratório é invadido por espiões que se apossam da seringa onde ele está. Depois de alguns contratempos com os bandidos, ele é injetado acidentalmente num atendente de supermercado maníaco-depressivo (Martin Short).


Um dos pontos positivos de Viagem Insólita é o fato do filme jamais se levar a sério, algo que fica evidente pelas várias cenas cômicas e pelo fato dos atores estarem se divertindo com as situações retratadas. Trata-se de um misto de ficção científica e comédia, com um pouco de romance e até “bromance” pelo caminho. Aqui somos apresentados a Tuck, um militar que participa de um experimento ousado: ser reduzido a um tamanho milimétrico e entrar na corrente sanguínea de um coelho. Devido a uma tentativa de roubo o Dennis Quaid versão miniatura acaba parando dentro do corpo de Jack, um estressado funcionário de super-mercado, representado por Martin Short. São várias as cenas em que Martin Short explora seus atributos humorísticos com sucesso. Os momentos mais criativos são aqueles que mostram Tuckpasseando pelas diversas regiões do corpo de Jack e causando algumas consequências, como uma dor de ouvido intensa e até uma pirose daquelas. Existem outros personagens excêntricos que se destacam, como o Cowboy e o líder do grupo que quer roubar essa tecnologia. É uma daquelas sessões da tarde que merecem uma pipoca, o único problema é o final em aberto. Não existem motivos para um desfecho que teoricamente exigia uma continuação.
.
Elenco
NomePersonagem
Dennis Quaid Tenente Tuck Pendleton
Martin Short Jack Putter
Meg Ryan Lydia Maxwell
Kevin McCarthy Victor Eugene Scrimshaw
Fiona Lewis Dra. Margaret Canker
Vernon Wells Sr. Igoe
Robert Picardo Cowboy
Wendy Schaal Wendy
Harold Sylvester Pete Blanchard


domingo, 17 de maio de 2015

Clássicos para sempre: Cocoon (1985)


Sinopse
Um grupo de extraterrestres chega à Terra com a missão de resgatar alguns casulos com seres de outro planeta e que estão depositados numa piscina abandonada. Sem desconfiar de nada, três velhinhos de um asilo próximo utilizam a piscina. Como a água da piscina está energizada para conservar os casulos até que os Et's consigam removê-los todos, os velhinhos passam a sentir-se rejuvenescidos e com grande disposição. Quando descobrem a razão do que está acontecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão.


Recepção da crítica
Cocoon tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 80% em base de 25 críticas, oRotten Tomatoes publicou um consenso: “Embora possa ser demasiado sentimental para alguns, conto sobrenatural de Ron Howard da eterna juventude é suave e reconfortante, tocando em questões pungentes de idade no processo”. Tem 60% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.
Trilha sonora[editar | editar código-fonte]


A trilha sonora do filme foi lançada em CD em 1985 e re-lançada em 1997. A canção "The Ascension" também está presente no álbum Ron Howard Passions and Achievements de 1997.
"Through the Window" (2:54)
"The Lovemaking" (4:21)
"The Chase" (4:27)
"Rose's Death" (2:10)
"The Boys Are Out" (2:35)
"Returning to the Sea" (4:13)
"Gravity" - Michael Sembello (4:52)
"Discovered in the Poolhouse" (2:45)
"First Tears" (1:49)
"Sad Goodbyes" (2:22)
"The Ascension" (5:55)
"Theme from Cocoon" (6:03)
.
.
Elenco principal
Don Ameche .... Arthur Selwyn
Wilford Brimley .... Benjamin Luckett
Hume Cronyn .... Joseph Finley
Brian Dennehy .... Walter


sábado, 9 de maio de 2015

Clássicos para sempre: Um robô em curto circuito (1986)



Atingido por um raio, o robô conhecido apenas como "Número 5" escapa de uma empresa de eletrônica experimental. Newton Crosby (Steve Guttenberg) e seu assistente Ben Jabituya (Fisher Stevens) são convocados para tentar localizá-lo. Nº 5 encontra a ecologista Stephanie Speck (Ally Sheedy), esperando ensinar tudo para o "alienígena", ela preenche o banco de memória de Nº 5 com cultura pop e é aí que começa a confusão. Filme também conhecido pelo título, O Incrível Robô.


Curiosidades
- Originalmente O Incrível Robô seria um suspense sombrio, onde o personagem Número 5 seria o vilão. Após várias revisões de roteiro, os elementos sombrios foram retirados de forma que o filme se tornasse uma aventura com tons de comédia;

- Foi o diretor John Badham quem insistiu que Número 5 tinha que ter olhos, de forma que o personagem pudesse transmitir visualmente as emoções que sentia;

- Tim Blainey, famoso por seu trabalho com marionetes, foi escolhido para dublar Número 5 porque John Badham acreditava que a interação ao vivo do robô com os atores, usando a voz de Blainey, faria com que a história soasse mais natural do que se a voz do robô fosse inserida posteriormente, na pós-produção;

- O design dos robôs é bastante parecido com o das máquinas de guerra nas cenas do futuro em O Exterminador do Futuro (1984);

- Stephanie e Número 5 dançam ao som de uma canção de Os Embalos de Sábado à Noite (1977), também dirigido por John Badham;

- O curta-metragem dos Três Patetas visto por Número 5 é Woman Haters (1934);

- O filme de gângster que Número 5 assiste e, posteriormente, imita é Scarface - A Vergonha de uma Nação (1932);

- O nome completo de Número 5 é SAINT Number 5. SAINT é a sigla de Strategic Artificially-Intelligent Nuclear Transport;

- Várias cenas não incluídas na versão final podem ser vistas durante os créditos finais do filme;

- Seguido por Um Robô em Curto-Circuito 2 (1988);

- O roteiro de um terceiro filme estrelado por Número 5 chegou a ser escrito entre 1989 e 1990, mas não agradou os produtores;

- Em abril de 2008 a Dimension Films adquiriu os direitos sobre o personagem Número 5, de forma a produzir um novo filme. Ele ainda não foi realizado.
.
Elenco
Ally Sheedy Stephanie Speck
Austin Pendleton Howard Marner
Barbara Tarbuck Senator Mills
Billy Ray Sharkey Zack
Brian McNamara Frank


domingo, 3 de maio de 2015

Neste final de domingo, o diretor do ESQUADRÃO SUICIDA posta a 1a foto oficial do grupo.


Da esquerda pra direita: Amarra/Slipknot (Adam Beach), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Magia/Encantadora (Cara Delevingne), Katana (Karen Fukuhara, que diziam que ia ser a Plastique), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e El Diablo (Jay Hernandez)
Para celebrar o aniversário de 75 anos do personagem, o diretor David Ayer divulgou, em abril, uma imagem de como será o Coringa de Jared Leto, mas... e os demais membros do Esquadrão Suicida? Ayer aproveitou o final deste domingo para divulgar uma foto com o elenco reunido e caracterizado! Confira abaixo!
Esquadrão Suicida mostrará Jared Leto como Coringa, Margot Robbie como Arlequina, Jai Courtney como Capitão Bumerangue e Cara Delevingne como Encantadora, além de Scott Eastwood, Common, Jay Hernandez, Jim Parrack, Adam Beach, Viola Davis e Adewale Akinnuoye-Agbaje.
David Ayer também foi o roteirista da adaptação, que irá acompanhar a história onde grandes vilões da DC Comics passam a executar missões para o governo americano em troca de redução de suas penas.
Esquadrão Suicida chega aos cinemas nacionais em 4 de agosto de 2016


.
Pra quem reclamou, saiu também a imagem oficial do Pistoleiro (Will Smith) COM MÁSCARA no Esquadrão Suicida:
Margot Robbie de Arlequina
foto de fãs

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Clássicos para sempre: O Feitiço de Áquila (1985)



Na Europa do século XII, Philippe Gaston, "O Rato" (Matthew Broderick), é um ladrão condenado a execução que escapa das masmorras de Áquila, através dos esgotos, e foge para o campo. O Bispo de Áquila (John Wood) envia o seu Capitão da Guarda Marquet (Ken Hutchison) para caçar Phillipe; ele e seus soldados encontram Philippe, mas são frustrados por um misterioso cavaleiro negro que revela ser seu ex-capitão, Etienne de Navarre (Rutger Hauer), viajando com um falcão belo e dedicado. Marquet avisa ao Bispo sobre o retorno de Navarre, que entre outras coisas solicita a convocação de Cezar (Alfred Molina), o caçador de lobos.
Navarre diz a Philippe por que o salvou: ele precisa de um conhecimento que é único de Philippe, para levá-lo para dentro de Áquila e matar o Bispo. Enquanto viajam, Philippe se torna ciente de eventos misteriosos e assustadores que os rodeiam, incluindo o aparecimento a noite de um lobo negro e de uma mulher notavelmente linda (Michelle Pfeiffer), a qual não teme o lobo.
Navarre e o falcão são feridos em outro encontro com os homens do Bispo; Navarre envia o falcão com Philippe ao velho monge Imperius (Leo McKern), para curá-la. No castelo em ruínas, Philippe finalmente percebe a verdade, a qual é confirmada por Imperius: o falcão é uma mulher chamada Isabeau d'Anjou(Michelle Pfeiffer), que veio viver em Aquila depois que seu pai morreu em Antioquia (veja A Primeira Cruzada). Todos os que a viam apaixonavam-se por ela, inclusive o poderoso e corrupto Bispo. Mas Isabeau já amava o capitão da Guarda dele, Etienne Navarre, com quem ela secretamente se encontravam sem ninguém saberr.
Acidentalmente traídos por seu confessor, Imperius, eles fugiram. Em seu ciúme doentio, o Bispo fez um pacto demoníaco para garantir que eles estariam "Sempre juntos, eternamente separados": durante o dia Isabeau transforma-se num falcão, de noite Navarre se transforma em um lobo negro. Nenhum deles tem qualquer memória da sua meia-vida em forma de animal, somente no anoitecer e no amanhecer de cada dia eles podem ver um ao outro em forma humana por um momento fugaz, mas nunca podem tocar-se.
Em desespero Navarre planeja matar o Bispo, ou morrer na tentativa, tornando a maldição irrevogável. Mas Imperius descobriu uma maneira de quebrar a maldição: ele e Philippe têm que convencer os amantes a tentar. Se eles conseguirem vencer as aventuras que lhes ocorreram (incluindo um encontro com Cezar), no prazo de três dias, um eclipse solar em Aquila vai criar "um dia sem noite e uma noite sem dia": quando os amantes estiverem juntos em forma humana diante do Bispo, a maldição será quebrada.

Trilha Sonora e uma das piores que eu ja vi, mais não apaga o enredo do filme.

Locações
Ladyhawke foi filmado na Itália, o prado alpino de Campo Imperatore-Abruzzo serviu como locação exterior proeminente, enquanto a cena do monge foi filmada na Rocca Calábria, uma fortaleza arruinada no topo de uma montanha. Na região de Emilia-Romagna, a aldeia de Castell'Arquato em Piacenza e o Castelo de Torrechiara em Parma (o castelo do filme) também foram usados. Outras localidades italianas usadas incluem Soncino na região de Lombardia, Belluno, na região do Vêneto e da região de Lácio em torno de Viterbo.

Premiações
Ladyhawke foi indicado a dois Oscars, nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, não tendo vencido em nenhuma. Ele ganhou umSaturn Award de Melhor Filme de Fantasia, e foi indicado nas categorias de Melhor Atriz (Michelle Pfeiffer) e Melhor Música (Andrew Powell).

Elenco
Matthew Broderick .... Phillipe Gaston, o Rato
Rutger Hauer .... capitão Etienne Navarre
Michelle Pfeiffer .... Isabeau d'Anjou
Leo McKern .... Imperius
John Wood .... Bispo de Áquila
Alfred Molina .... Cezar
Giancarlo Prete .... Fornac