The Grand Seduction é um remake do filme canadense La grande séduction, de 2003, e é uma coprodução americana e canadense. A simples trama acompanha a simplória e entediante vida dos moradores da enseada Tickle Head, que vivem pacatamente recebendo auxilio do governo depois que a pesca, única fonte de renda do local, foi proibida.
Para o vilarejo ‘voltar a viver’ ele necessita de um médico residente, que servirá para assegurar a instalação de uma importante fábrica na região. Quando surge um candidato ao posto, todos os moradores passam a adotar métodos para seduzir o doutor a se instalar definitivamente na cidade.
O filme já começa conquistando o espectador com a fascinante paisagem litorânea de Tickle Head, maravilhosamente capturada pelo cinematógrafo Douglas Koch. Esse detalhe somado ao enredo extremamente simpático, que mostra de maneira leve e cômica as estratégias de sedução do povo da enseada, tornam tudo ainda mais cativante. Méritos para o diretor Don McKellar.
O sempre competente Brendan Gleeson, dá mais um show na pele de Murray French, que se torna uma espécie de prefeito/líder do vilarejo. O tal médico é vivido por Taylor Kitsch, que aparentemente encontrou seu rumo e agora escolhe melhor seus papéis. No elenco de apoio se destacam Mark Critch e Gordon Pinsent, que servem como os alívios cômicos mais contundentes.
a qualidade da obra que se desenvolve de maneira natural e divertida. The Grand Seduction não é nenhuma obra prima, mas a sua história interessante aliada a uma ótima execução garantem um passatempo leve e gostoso de assistir.