sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Se ‘Caverna do Dragão’ virasse filme, quem seriam os mais cotados para estrelar?





Se tivesse um filme do desenho “Caverna do Dragão” quem seriam os mais cotados para os papéis?

Durante muito tempo, o jornalista que vos escreve, esteve pensando em uma maneira de falar para vocês leitores sobre um de seus desenhos preferidos durante a infância, “Caverna do Dragão”.

Após muito relutar e analisar como esse sucesso dos anos 80 (que teve três temporadas e 27 episódios, sem um final) poderia correr em paralelo com o mundo do cinema, um dia, a lâmpada acendeu em uma madrugada.

Já que nenhum produtor se mobilizou (ou se mobilizou e não se concretizou) para fazer a versão cinematográfica desse clássico, vamos tentar dar uma ajudinha, pensando em quem seria os atores, o diretor, o roteirista que se encaixariam como uma luva nos carismáticos personagens dessa grande história.

Lembrando que essa não é, nem de longe, uma ideia tão original assim. Se você procurar pela internet, verá outros sites e blogs fazendo algo parecido. Mas prometo a vocês que os nomes abaixo são frutos de grande pesquisa feita por esse maluco ligado à sétima arte. Antes de analisarmos os personagens e seus melhores artistas para interpretá-los, vamos contar rapidamente a história para quem não conhece. Sim, é possível que alguém não conheça!

A curta sinopse (que você encontra parecida em qualquer site que fala sobre o seriado) é a de um grupo de jovens amigos que estão num parque de diversões e acabam embarcando em uma montanha russa.

Durante esse passeio, um portal se abre e leva-os à um outro mundo. Nesse outro lugar, ganham roupas e armas mágicas de um anão velhinho chamado Mestre dos Magos. Após o susto e de se estabilizarem no novo ambiente, buscam desesperadamente o caminho de volta para casa. Mas não é tão fácil assim, aos poucos vão descobrindo muitas dificuldades, além, de volta e meia entrarem em atrito com o vilão da série,Vingador, um ser maléfico que deseja dominar por completo esse novo lugar em que eles estão.

Lembrando que são crianças entre 12 e 17 anos.

Hank
O líder do grupo. Nutre uma paixão por Sheila e se sente muito culpado por ter convencido seus amigos a entrar no carrinho da montanha russa. Seu poder é um arco que cria flechas energéticas e muitas vezes até corda esse arco vira.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Joel Courtney
Joel Courtney (Monterey, 31 de janeiro de 1996) é um ator norte-americano, mais conhecido por seu papel de Joseph "Joe" Lamb no filme Super 8, que recebeu elogios da crítica e um Saturn Award. Ele também interpretou Peter Moore no seriado televisivo The Messengers, transmitido pela The CW.

Eric
Com sua roupa de cavalheiro, Eric, é um dos mais chatinhos personagens (isso não quer dizer que não o adoramos). Especialista em colocar o grupo em perigo, muito por sua arrogância e egoísmo. Seu poder é um escudo que protege uma pequena área ao seu redor quando acionado.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Skandar Keynes





Alexander Amin Casper " Skandar " Keynes ( / k eɪ n z / , 5 Setembro de 1991) é um ex-ator Inglês. Ele é mais conhecido por estrelar como Edmund Pevensie na série de filmes Chronicles of Narnia desde 2005. Ele apareceu nas três parcelas, The Lion, the Witch and the Wardrobe , Prince Caspian e, mais recentemente, The Voyage of the Dawn Treader , que foi lançado em 10 de dezembro de 2010.


Diana

A grande atleta do grupo, elasticidade é o seu forte, ajuda muito ao grupo com suas acrobacias. É uma das personagens mais confiantes da trama e possui como poder um bastão que é muito usado em acrobacias e que regenera caso quebrado.



Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Laura Harrier

Laura Harrier (Chicago, 28 de março de 1990) é uma atriz e modelo americana. Em 2017, a atriz interpretará o papel de Liz Allen em Spider-Man: Homecoming.




Sheila

É irmã de Bobby. Sempre procura proteger o corajoso irmãozinho das confusões que o mesmo se mete. Seu poder é uma capa que possui um capuz o que da invisibilidade quando preciso.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Chloë Grace Moretz



Chloë

Chloë Grace Moretz é uma atriz norte-americana. Começou sua carreira aos seis anos de idade, tendo participado dos filmes The Amityville Horror, Days of Summer, Diary of a Wimpy Kid, Kick-Ass, Let Me In, Hugo e Dark Shadows.

Presto

A insegurança em pessoa. Tem um dos poderes mais interessantes: um chapéu de feiticeiro. Pena que o jovem de óculos não controla direito o poder recebido se atrapalhando em muitas situações. É um típico nerd que tem em todo grupo de jovens.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Asa Butterfield



Asa Bopp Farr Butterfield é um ator britânico em atividade desde 2006. Tornou-se conhecido por interpretar o pequeno Bruno em " Menino do Pijama Listrado(2008). Também fez o traidor Mordred em Merlin (2008–2011) e o difícil-de-lidar Norman Green de Nanny McPhee and the Big Bang (2010). Butterfield se consagrou como o personagem-título do filme 'Hugo' (2011). Butterfield também retratou Ender Wiggin em " Ender's Game " Em 2016 estrelou como Jacob Portman na adaptação feita por Tim Burton do livro de fantasia e ficção juvenil Miss Peregrine's Home for Peculiar Children por Ransom Rigg Mais recentemente atuou como Gardner em "The Space Between Us" ( O Espaço Entre Nós )


Bobby

O mais jovem dos amigos, sem dúvidas, o mais corajoso do grupo. Com um temperamento extremamente inconseqüente, cansa de colocar a todos em perigo. É o irmão caçula de Sheila. Seu poder é um tacape (igualzinho ao usado pelo “Capitão Caverna”) muito poderoso que ajuda e muito o grupo a sair de enrascadas (muitas vezes em situações criadas por ele mesmo).

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Dean-Charles Chapman





Dean-Charles Chapman (nascido em 7 de setembro de 1997) é um ator inglês. Chapman é conhecido por seu retrato do protagonista Billy Elliot na produção teatral do West End de Billy Elliot the Musical . Ele também retratou o papel principal de Stanley Brown na comédia de CBBC The Revolting World de Stanley Brown e estrelou como Tommen Baratheon na quarta , quinta e sexta temporadas da série de drama da HBO , Game of Thrones .


Mestre dos Magos

Figura presente em quase todos os episódios, é uma espécie de guia do grupo. Figura bastante controversa até pelos fãs da série. Não se sabe se ele está ali para ajudar mesmo ou para atrapalhar (como ocorre em alguns episódios). Tem o poder de irritar os jovens quando fala algo ambíguo e desaparece instantaneamente.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Bruno Ganz




Porque: Bruno sabe muito bem dar a carga de mistério que o personagem precisa. Mostrou seu talento em filmes extremamente difíceis e papéis desafiadores. Tenha a certeza: daria muito certo! Talvez, até um Oscar acabaria na estante da casa dele.


Vingador

Como toda boa história tem que ter um vilão emblemático, no caso de “Caverna do Dragão” o papel fica com Vingador. Com muitas habilidades (todas usadas para o mal), seu único objetivo é possuir as armas poderosas do grupo de jovens e ampliar seus poderes no reino.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Tom Hiddleston





Quem deveria ser o roteirista: J.J. Abrams

Quem deveria assinar a trilha sonora: Alexandre Desplat

Quem deveria ser o diretor: Peter Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário