domingo, 13 de março de 2016

Caçadores de Emoção – Além do Limite: Vale muito a pena



Nova versão do sucesso de 1991, Caçadores de Emoção – Além do Limite acerta no visual, e conta uma nova historia, que agrada amantes dos esportes radicais.

As imagens em 3D de Caçadores de Emoção – Além do Limite (2015) são impressionantes. Para quem curte esportes radicais, é um programão. A superprodução acompanha atletas muito feras que realizam uma proeza chamada 8 de Ozaki, uma série de oito desafios que honram as forças da natureza. Um detalhe: isso não existe, foi inventado pelos roteiristas para justificar sensacionais sequências de surf de ondas gigantes, wing suit, snowboard, escalada livre em rochas e motociclismo de alta velocidade.

O grupo de atletas, contudo, é também responsável por uma onda de crimes mirabolantes, roubos ousados cujo objetivo é mais filantrópico que lucrativo. E aí entra em cena o protagonista Utah (Luke Bracey, de O Melhor de Mim), um ex-atleta radical traumatizado por um acidente no passado, que tenta entrar nos eixos como agente do FBI. Suas habilidades esportivas se mostram úteis quando se candidata para investigar o caso, o que inclui se infiltrar na turma liderada por Bodhi (Édgar Ramírez, de Joy: O Nome do Sucesso).



A ideia é boa e deu muito certo em 1991, na produção homônima dirigida por Kathryn Bigelow (que em 2009 ganharia o Oscar por Guerra ao Terror) e estrelada por uma dupla de galãs: Patrick Swayze, recém-saído de Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), e Keanu Reeves, que em seguida viraria astro comDrácula de Bram Stoker (1992) e Velocidade Máxima (1994). A diferença entre o original e essa refilmagem é que o primeiro era um policial legítimo, focado na investigação dos roubos a banco e no fascínio que o surfista filósofo feito por Swayze exerce no infiltrado Reeves. Sim, porque o bando era de surfistas apenas e, além das ondas gigantes, a única variação esportiva ali era o paraquedismo.

Agora a intenção é outra, e não só pela variedade de modalidades, porque o enredo alterna as cenas esportivas com momentos contemplativos e diálogos rápidos. A investigação criminal e fraca mais quem se importa? Quando vai para o radical ''inova''. A dupla Bracey e Ramírez tem carisma. Veja o filme sem comparar com o antigo, principalmente a parte do romance que quase não existe.
Ja vi muitas criticas negativas do filme! so que os críticos que falam mal do filme dão notas 10 para filmes como (Birdman A Inesperada Virtude da Ignorância), (Spotlight - Segredos Revelados), (O Artista) e o pior de todos (Argo), Então francamente VTC.......filme para ganhar premio tem que ser chato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário