domingo, 8 de maio de 2016

Capitão América: Guerra Civil - Muito trovão para pouca chuva!



Capitão América: Guerra Civil se passa em um momento pós ataque de Ultron, quando o mundo se vê preocupado com as proporções do caos e destruição causados para salvar uma Cidade/País/Planeta. Danos esses, muitas vezes irreversíveis com mortes de pessoas inocentes.

Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro, recebe a proposta de se “redimir” pelos seus atos, se tornando um “subordinado” da ONU e agindo em prol das vontades dos governos que à compõe. Todo e qualquer ato dos Vingadores deve ser ditado pela ONU e somente por ela, sem ações próprias ou secundárias.

Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, não concorda com os termos apresentados e, por não assinar o acordo, se torna um “fora da lei”.

Começa o conflito entre os heróis. Não tem como ser, o tempo todo.

No meio disso, estão os personagens já conhecidos dos filmes anteriores como Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). Junto com outros não-Vingadores, como o estreante Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Aranha (Tom Holland), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Homem-Formiga (Paul Rudd).

O filme é intitulado de “Capitão América”, mas posso dizer que se trata de uma história paralela do universo dos Vingadores, pois traz à tona muitos outros personagens fortes e marcantes e cada um com sua história pessoal, todas bem encaixadas no roteiro, fazendo tudo ser bem natural aos espectadores.



Quando assisti ao trailer, tive um misto de sensações.

A primeira foi: “Cadê o resto? ” – E então lembrei do Deadpool, ainda fresco na memória depois do filme recém-lançado, dizendo para mim “Ahhh, foi falta de verba, por isso não contrataram mais heróis para o filme! ”.

E depois foi: “Uaaaaau! OLHA esse Pantera Negra! ”.


Sobre o Homem-Aranha.
Eu sei que muita gente espera assistir o filme só por causa desse personagem. Mas gente, calma! Do mesmo jeito que ele aparece, ele desaparece. O que o torna só mais um coadjuvante na história toda, até porque a briga não é nem dele. Com certeza, ele cumpriu bem seu papel em fazer o publico rir. E só. Não esperem mais que isso do pobre garoto, por enquanto.

Mesmo para quem está iniciando suas aventuras dentro do Universo Marvel, Capitão América: Guerra Civil é um filme que envolve e prende sua atenção pelas 2h30 de filme. Cumpre seu papel de iniciar uma nova história, uma nova fase mais madura, eu diria, traz bons momentos de descontração e recebe bem a chegada dos heróis não tão conhecidos, que vai fazer você querer revê-los o mais breve possível.

O próximo filme que dará continuação à saga está previsto para 2018! Até lá, aconselho a assistir novamente Capitão América: Guerra Civil, afinal, este é um filme rasurável, mas, que ainda assim, pode perder facilmente seu posto de “queridinho das bilheterias” para outros filmes de peso que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário