terça-feira, 24 de março de 2015

Clássicos para sempre: Top Gun - Ases Indomáveis (1986)





Sinopse e detalhes
Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer), com manobras ousadas ele logo se destaca perante os demais. Mais logo ele vai descobrir que não e fácil se tornar um Ases Indomáveis.
.
O decadente ator Val Kilmer não queria atuar em Top Gun - Ases Indomáveis e só participou do filme devido a obrigações contratuais que tinha na época.
O MiG-28 foi uma aeronave fictícia usada no filme "Top Gun". Na verdade o Mig-28 era um F-5 Tiger II, construído pela Northrop nos Estados Unidos em 1964. O filme não usava aviões Mig verdadeiros, pois na época era impossível conseguir legítimas aeronaves soviéticas, e na verdade nunca existiu um MIG-28, mas simMiG-27 e MiG-29, sempre em números ímpares. A motocicleta utilizada pelo personagem Maverick é uma Kawasaki GPZ 900R e o veículo de Charlie foi um Intermeccanica 356A Speedster. Filmado em locação em San Diego, Califórnia, contou com o apoio da Marinha dos Estados Unidos e dos oficiais e alunos da própria Navy Fighter Weapons School. Foram utilizados os navios de guerra USS Ranger (CVA-61), USS Enterprise (CVN-65) e USS Carl Vinson (CVN-70). O filme foi dedicado a Art Scholl, piloto acrobático, morto nas filmagens quando seu avião caiu no Oceano Pacífico.
.

Elenco
Tom Cruise — Maverick
Kelly McGillis — Charlie
Val Kilmer — Ice
Anthony Edwards — Goose
Tom Skerritt — Viper
Michael Ironside — Jester

Nenhum comentário:

Postar um comentário