segunda-feira, 23 de março de 2015

Mad Max 2015 - O que esperar?






Os planos para o quarto filme de "série" Mad Max, por 25 anos sofreu dificuldades financeiras para ser iniciado, Mel Gibson estava interessado em voltar para o filme, mas perdeu o interesse depois de 2000, Em 2003 George Miller (cineasta) anunciou que o roteiro para o quarto filme tinha sido escrito, e que a pré-produção estava nos estágios iniciais. Em novembro de 2006, George Miller declarou que tinha a intenção de fazer Mad Max: Fury Road,e pensava em fazer o filme sem Mel Gibson, dizendo: Há uma grande esperança, a última coisa que eu queria, era fazer um outro Mad Max, mas esse roteiro esta ótimo, e eu estou completamente seguro.




O roteiro do filme foi co-escrito com um culto criador de quadrinhos britânico Brendan McCarthy, que também desenhou muitos dos novos personagens e veículos. Em 2007 Miller novamente confirmou sua intenção de fazer outro Mad Maxna Aurora film maker initiative, no entanto, ele afirmou que pensou em Mel Gibson, porém imaginava que ele recusaria por causa da idade. Em 5 de março de 2009, foi anunciado que um filme de animação estava em pré-produção e estaria tomando grande parte do enredo de Fúria Road. Embora Mel Gibson não estaria no filme, Miller estava procurando um "caminho diferente", um "renascimento" da franquia, Miller citou o filme como uma inspiração para o que ele pretendia fazer com a franquia. Em 2009 Miller anunciou que a filmagem começaria em 2011, acabando com as especulações.




No mesmo ano, o ator britânico Tom Hardy estava em negociações para assumir a liderança do papel, também foi anunciado que Charlize Theron desempenharia um papel importante no filme. Em junho de 2010, Hardy anunciou em Friday Night com Jonathan Rossque ele iria interpretar o papel principal em uma nova versão de Mad Max. Em julho de 2010, Miller anunciou que tinha planos para filmar dois filmes da franquia. Em novembro de 2011, as filmagens foram transferidas de Broken Hill a Namíbia, após as fortes chuvas inesperadas que transformou o deserto lá em uma paisagem exuberante de flores silvestres, inadequadas para o visual do filme. Em uma entrevista em julho 2014 no San Diego Comic-Con, Miller disse que projetou o filme em storyboard antes de escrever o roteiro, trabalhando com cinco artistas de storyboard. Saiu como cerca de 3.500 painéis, quase o mesmo número de tiros, como no filme acabado. Ele queria que o filme fosse quase uma perseguição contínua, com relativamente poucos diálogo, e para ter o visual em primeiro lugar.





Filmagens


As filmagens começaram em julho de 2012 na Namíbia, mais de 18 meses depois. Em fevereiro de 2013, a conservação costa da Namíbia e do grupo de gestão acusou os produtores de danificar peças do Namib Desert, colocando em risco um número de espécies de plantas e animais. Em setembro de 2013, foi anunciado que o filme sofreria refilmagens a partir de novembro de 2013. Em 20 de novembro de 2013, foi anunciado que o filme será lançado em 15 de maio de 2015.

frase final do filme Mad Max: Estrada da Fúria

Nenhum comentário:

Postar um comentário