sexta-feira, 24 de abril de 2015

Clássicos para sempre: Kramer vs Kramer (1978)




Sinopse
Para Ted Kramer, o trabalho vem antes da família e Joanna, sua mulher, descontente com a situação, sai de casa, deixando Billy, o filho do casal, com o pai. Ted então tem que se preocupar com o menino, dividindo-se entre o trabalho, o cuidado com o filho e as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.



Curiosidades
Kate Jackson era a escolha original para o papel de Joanna Kramer, mas seu comprometimento com a série televisiva Charlie's Angels a impediu de ficar com o papel.
Jane Fonda recusou o papel de Joanna Kramer.
O papel de Ted Kramer foi oferecido a James Caan, porém ele o recusou.
Meryl Streep redigiu o discurso que fez na cena do julgamento por sugestão do diretor Robert Benton, depois que ela comentou que não estava satisfeita com o discurso que constava no roteiro original.
Dustin Hoffman, que tinha acabado de se separar, contribuiu com muitos momentos pessoais e diálogos no filme. O diretor chegou a sugerir que seu nome constasse nos créditos do filme como roteirista, mas o ator recusou.
.
Elenco
Dustin Hoffman .... Ted Kramer
Justin Henry .... Billy Kramer
Meryl Streep .... Joanna Kramer
Jane Alexander .... Margaret Phelps
Howard Duff .... John Shaunessy
George Coe .... Jim O'Connor
JoBeth Williams .... Phyllis Bernard
Bill Moor .... Gressen


Nenhum comentário:

Postar um comentário