domingo, 19 de abril de 2015

Clássicos para sempre: A garota de rosa shocking (1986)


Enredo

A estudante Andie Walsh (Molly Ringwald) é uma garota pobre que tem uma queda por um garoto rico, um dos preppys em sua escola, Blane McDonough (Andrew McCarthy). Quando Andie e Blane tentar ficar juntos, eles encontram a resistência de seus respectivos círculos sociais.
Andie vive "do lado oposto dos trilhos" com seu pai subempregado, Jack (Harry Dean Stanton). O melhor amigo de Andie, Phil "Duckie" Dale (Jon Cryer), é apaixonado por ela, e devota sua vida à Andie. Na escola, os dois são perseguidos pelos amigos de Blane, os arrogantes chamados "riquinhos", Benny (Kate Vernon) e Steff (James Spader).
Andie trabalha na TRAX, uma loja de música New Wave, gerida por sua velha amiga e mentora Iona (Annie Potts). Iona aconselha Andie a ir ao seu baile de formatura, apesar de não ter um par.
Blane faz um movimento, conversando com ela no laboratório de informática, e Andie está ferida. Blane vai a área da escola onde os punks, metaleiros e New Waves saírem e convida Andie para o baile.
Na noite do baile, Andie aguarda Blane no TRAX, mas ele se atrasa. Quando Blane finalmente chega, Duckie e Andie discutem. Duckie tenta convencê-la de que Blane só vai machucá-la. Depois de algumas palavras duras, Duckie sai nervoso, e Andie vai ao baile.
Blane então vai para uma festa que Steff está fazendo, mas a festa não é o que Blane esperava, e Andie é humilhada por todos, inclusive por um bêbado Steff e Benny. Andie, por sua vez, vai ao clube local, onde eles veêm Iona sentada com Duckie, que nunca fica dentro. Duckie é hostil com Blane, e como ele e Andie começam a sair do clube, Duckie beija uma assustada Iona para fazer Andie sentir ciúmes.
Blane se oferece para levar Andie em casa, mas ela recusa, admitindo que ela não quer que ele saiba onde ela mora. Ela finalmente permita deixá-lo ir, e ele a convida para o baile. Andie aceita e eles dão seu primeiro beijo.
Em casa, Jack a surpreende com um vestido rosa que ele comprou para ela no brechó. Questionando como ele foi capaz de pagá-lo, Andie descobre que ele fingia trabalhar em tempo integral. Os dois lutam até que Jack fica cabisbaixo, revelando que ele ainda é amargo e deprimido por sua esposa tê-lo deixado.
Enquanto isso, Blane, pressionado por Steff, começa a se distanciar de Andy. Finalmente, Andie confronta para evitá-lo na escola e não retornar suas ligações. Blane, em seguida, afirma que ele já tinha convidado alguém para o baile, mas tinha esquecido, e Andie o chama de "imundo, e não bom mentiroso". Ela, então, o acusa de ter vergonha dela, porque seu amigo não aprovaria. Ela foge, enquanto protestos Blane grita e diz que não tem nada haver com ela ser pobre. Com umas folhas de Blane, Steff novamente critica Andie. Duckie ouve isso e ataca Steff no corredor. Os dois lutam antes dos professores separá-los e Duckie foge, derrubando um banner do baile no chão.
Andie encontra Iona se preparando para um encontro. Iona já está pensando em casamento. A felicidade de Iona inspira Andie. Ela decide participar do baile de formatura, para "mostrar-lhes que não se infringiu". Usando tanto o vestido do baile de Iona e o vestido brechó que seu pai comprou, ela faz um novo vestido rosa para vestir no baile.
Quando ela chega ao baile de formatura, fica com dúvidas de como enfrentar a multidão sozinha. Assim quase desistindo, ela vê Duckie. Eles andam de mão dada no salão. Quando Steff começa a zombar do casal, Blane finalmente percebe que Steff provoca Andie porque ela o rejeitou, algo que ele não estava acostumado. Blane confronta Steff, e se aproxima de Andie e Duckie. Ele aperta a mão de Duckie e diz a Andie que sempre acreditou nela, mas simplesmente não acreditava em si mesmo. Duckie admite que Blane não é como os outros garotos ricos da escola e diz Andy para ir atrás dele. Andie alcança Blane e Duckie encontra uma garota sorrindo para ele, dizendo-lhe para vir.
Fora do baile, Andie encontra Blane no estacionamento, e eles se beijam apaixonadamente na frente de seu carro.
.
.
Elenco
Molly Ringwald .... Andie Walsh, uma estudante pobre do colegial
Harry Dean Stanton .... Jack Walsh, pai de Andie
Jon Cryer .... Philip F. "Duckie" Dale, tem um amor não correspondido por Andie
Annie Potts .... Iona, gerente da loja de discos TRAX
James Spader .... Steff McKee


Nenhum comentário:

Postar um comentário