terça-feira, 21 de abril de 2015

Clássicos para sempre: A Vingança dos Nerds - (1984)




Sinopse

Os grandes amigos e nerds Lewis Skolnick (Robert Carradine) e Gilbert Lowe (Anthony Edwards) entram na Universidade Adams para estudar ciência da computação. O Alpha Betas, uma fraternidade em que muitos membros da equipe de futebol da escola pertencem, descuidadamente queimam sua própria casa. Seu desagradável, arrogante treinador (John Goodman) convence o reitor para deixar os desalojados Alpha Betas pegarem o dormitório de calouros para eles. A faculdade permite aos calouros desalojados, viverem no ginásio, para se juntar a outras fraternidades ou mudar para outro alojamento. Lewis, Gilbert e outros “exilados” que não podem participar de uma fraternidade no campus reformam uma casa em ruínas para servir como sua própria fraternidade.

Os Alpha Betas e seus associados, os Delta Pi Pis, abusam dos nerds, num clássico exemplo de bullying. Os nerds apelam para o Conselho dos gregos, mas seu presidente, Stan Gable (Ted McGinley), o líder do Alpha Betas, rejeita suas queixas já que os nerds não fazem parte de nenhuma fraternidade. Os nerds tentam se juntar a uma fraternidade nacional, mas de novo são rejeitados. Então, eles conhecem Jefferson (Bernie Casey), o chefe da fraternidade negra Lambda Lambda Lambda (os 3-Lambs). Embora Jefferson observa que os requerentes são brancos exceto um e ainda que são “Nerds” eles recebem um estágio probatório pelos membros do 3-Lambs".

Os nerds preparam uma festa e convidam Jefferson, mas a festa é quase arruinada antes de começar por uma brincadeira dos Delta Pi Pis. Graças ao Omega Mus, no entanto, um grupo de mulheres em grande parte gordas e estranhas e um bocado de maconha fazem a festa se torna um grande sucesso, mesmo com o corretinho do Jefferson se divertindo. Infelizmente, os Alpha Betas e os Delta Pi Pis aparecem e acabam com a festa.

Os nerds tendo sido bastante ofendidos então buscam vingança. Eles entram na casa dos Pi Pi Delta, instalam câmeras de vídeo para espionar as mulheres nuas , vão até o armário do ginásio do time de futebol americano colocar produtos químicos em suas coisas que resultam em um doloroso e humilhante treino de futebol americano. A coragem e ingenuidade dos Nerds impressiona Jefferson, que oficialmente torna-os legítimos Lambda Lambda Lambda.

Os Alpha Betas continuam a atormentar os nerds, no entanto. Os novos 3-Lambs percebem que eles precisam para ganhar o controle do Conselho dos gregos vencendo as anuais Olimpíados Gregas. Eles usam sua inteligência para competir com os Alpha Betas durante a parte atlética do evento e também Lewis seduz a namorada de Stan Childs Betty (Julia Montgomery). Os nerds elaboram uma produção musical computadorizada que vence o evento final da Olimpíada Grega e os Lambdas nomeam Gilbert para suceder Stan como presidente do Conselho dos gregos.

Os irritados Alpha Betas, instigados pelo seu treinador, vandalizam a casa dos 3-Lambs". Gilbert tenta denunciar o ato, mas o Alpha Betas vão para cima dele. No entanto, Jefferson chega com um grupo de 3-Lambs de outras faculdades, que põem ordem no lugar intimidando os atletas. Gilbert, então, faz um discurso inspirador sobre como se sente ao ser maltratado só por ser diferente, e Lewis convida qualquer um da platéia que já se sentiu deixado de fora ou foi ridicularizado para vir e se juntar a eles. Muitos membros da multidão, Nerds e não Nerds, se juntam. O reitor informa o treinador então de que os 3-Lambs ficarão na casa dos Alpha Beta até que a casa dos 3-Lambs seja reparada, enquanto o Alpha Betas podem se alojar no ginásio. O filme termina com os nerds comemorando sua vitória, acompanhado da música "We are the champions" do grupo Queen.


Elenco
Robert Carradine
Anthony Edwards
Timothy Busfield
Curtis Armstrong
Michelle Meyrink
Brian Tochi
Ted McGinley
Bernie Casey


Nenhum comentário:

Postar um comentário