domingo, 12 de abril de 2015

Clássicos para sempre: Quero ser Grande (1988)



Sinopse e detalhes


Após ser humilhado por não ter altura o suficiente para entrar em uma montanha-russa de um parque de diversões , Josh (Hanks) vai a uma máquina de desejos, e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. Ao tentar contar a verdade para sua mãe, ela o expulsa de casa achando se tratar de um invasor.
Josh convence seu melhor amigo, Billy Kopecki, de sua identidade ao cantar uma "canção secreta" que apenas eles dois conheciam. Com a ajuda de Billy, ele aluga um apartamento em Manhattan e consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company.
Uma das cenas mais memoravéis do filme ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois se encontram numa loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Heart & Soul". Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos - e ser pago por isso. Seu sucesso na empresa atrai a atenção de uma colega, Susan (interpretada por Elizabeth Perkins), e os dois iniciam um relacionamento. Num dado momento, Josh se vê tendo de escolher entre viver como um adulto com Susan ou retornar à sua família como uma criança. Josh tenta convencê-la a se juntar a ele, mas ela demonstra não estar disposta a reviver sua adolescência. Ele retorna ao normal e ela o deixa em sua casa, dizendo que eles poderiam se reencontrar no futuro.

.

O filme foi aclamado de forma praticamente unânime, apresentando uma aprovação de 98% no site Rotten Tomatoes.

A cena do teclado já foi homenageada diversas vezes. Nos jogos Pokémon Ruby e Sapphire, o filme está sendo exibido na televisão da casa do personagem principal. Na série de televisão The Simpsons, no episódio Lisa vs. Malibu Stacy, Homer emula a cena, cantando "Rock Around The Clock" do cantorestadunidense Bill Haley e o tema da série.


.


Elenco

Tom Hanks

Personagem: Josh Baskin

Elizabeth Perkins

Personagem: Susan

Robert Loggia

Personagem: MacMillan

John Heard

Personagem: Paul

Nenhum comentário:

Postar um comentário