quinta-feira, 9 de abril de 2015

Clássicos para sempre: Loucademia de Polícia (1984)




Sinopse
Com o aumento da criminalidade, o novo prefeito da cidade determina que o departamento de polícia passe a aceitar todos os recrutas voluntários. Porém, a nova medida não agrada a todos. O personagem principal, Carey Mahoney, é um delinqüente que é forçado a aderir à academia de polícia como alternativa à prisão, proposta feito pelo capitão por ser amigo de seu pai. Mahoney, com relutância, aceita a proposta.

Entretanto, indignado com o decreto do prefeito, o chefe da polícia decide forçar os novos cadetes a desistirem. O Tenente Thaddeus Harris, responsável pelo treinamento dos cadetes, concorda com o plano e emprega táticas para tornar difícil a vida dos novos recrutas. Mahoney tenta de várias maneiras cair fora, mas sem sucesso.

Na academia, Mahoney torna-se amigo do cadete Moses Hightower, um homem alto e tranqüilo, após ajudá-lo no teste de direção. Hightower acaba envolvendo-se em uma briga, ao defender uma colega que sofrera racismo, e é expulso da academia.

Pouco tempo depois, Mahoney envolve-se numa briga em uma lanchonete, iniciada entre o odiado cadete Chad Copeland e o cadete Kyle Blankes, e leva a culpa pelo conflito, fazendo com que seja expulso pelo Tenente Harris.

Um dos recrutas da academia, de forma involuntária, acaba iniciando um motim na cidade. Durante o motim, um criminoso rouba dois revólveres dos policiais (um de Copeland e outro do cadete Blankes). O bandido captura e desarma o Tenente Harris, levando o oficial para o telhado como refém. Mahoney, com objetivo de impressionar uma das policiais, tenta resgatá-lo. Porém, também acaba virando refém. Os dois são salvos por Hightower, que estava à paisana, trabalhando numa floricultura próxima do local.

Mahoney e Hightower são graduados juntamente com os demais cadetes, e recebem a mais alta condecoração da academia por terem salvado a vida do Tenente Harris e capturado o seu seqüestrador.
.

Elenco

Steve Guttenberg .... Cadete Carey Mahoney
Michael Winslow .... Cadete Larvelle Jones
Bubba Smith .... Cadete Moses Hightower
David Graf .... Cadete Eugene Tackleberry
Tab Thacker .... Cadete Thomas "House" Conklin
Marion Ramsey .... Cadete Laverne Hooks
Leslie Easterbrook .... Sargento Debbie Callahan

Nenhum comentário:

Postar um comentário