terça-feira, 14 de abril de 2015

Clássicos para sempre: Willow - Na Terra da Magia (1988)



Sinopse

Willow Ufgood é um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan, um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda. Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.
.

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Willow - Na Terra da Magia" e das filmagens!

Mancada
Curiosidades sobre Willow - Na Terra da Magia

Em uma das tomadas, enquanto Val Kilmer saía da caverna, a corrente que segurava a porta quebrou e caiu em cima do seu pé. Na cena seguinte, é possível ver o ator mancando por causa do pé machucado.

Acidente
Curiosidades sobre Willow - Na Terra da Magia

A atriz Joanne Whalley, acidentalmente, enfiou sua espada no pé de um dublê durante uma cena em que deveria enfiar a espada no chão da taverna.

Cena de ação
Curiosidades sobre Willow - Na Terra da Magia

Durante a cena onde Madmartigan e o soldado estão sendo arrastados atrás da carroça, Val Kilmer estava de joelhos sobre um pedestal atrás da carroça, enquanto seu dublê era arrastado por trás, com suas pernas batendo no chão.

Série de livros
Curiosidades sobre Willow - Na Terra da Magia

O lucro final arrecadado com o filme não foi satisfatório, por isso o escritor George Lucas continuou a história de Willow em livros, em vez de sequências do filme. São três livros conhecidos coletivamente como "The Chronicles of the Shadow War", onde os escritores Chris Claremont e George Lucas dividem os créditos.
.
Elenco
AtorPersonagem
Val Kilmer Madmartigan
Joanne Whalley Sorsha
Warwick Davis Willow Ufgood
Jean Marsh Queen Bavmorda
Patricia Hayes Fin Raziel
Billy Barty High Aldwin
Pat Roach General Kael

Nenhum comentário:

Postar um comentário