sexta-feira, 3 de abril de 2015

Clássicos para sempre: Space Camp - Aventura no Espaço (1986)






Sinopse Alabama, Spacecamp. Estação espacial oferece treinamentos de verão para jovens em férias! A dedicada oficial Andie recebe seus "queridos" jovens (entre eles o pequeno Max). Os jovens descobrem uma sofisticada máquina falante: um robô muito bem-humorado que conquista a amizade do pequeno Max. A aventura começa de verdade quando o robô, acidentalmente, durante uma simulação, lança a nave (onde eles estavam) para o espaço.

.

O filme estava programado para estrear no começo do ano de 1986, mas em 28 de janeiro o ônibus espacial 'Challenger' explodiu 74 segundos após ser lançado, provocando a morte de sete astronautas americanos. Isso fez com que o filme fosse adiando alguns meses, e quando estreou nos cinemas teve baixa arrecadação.

Spacecamp recebeu misto de comentários negativos, com apenas 40% dos críticos, dando-lhe críticas positivas no Rotten Tomatoes. Crítico Roger Ebert deu uma e meia classificação por estrelas e dizendo que "Os nossos pensamentos sobre o ônibus espacial nunca mais será a mesma novamente, e nossas memórias são tão dolorosas que Spacecamp está condenado antes mesmo dele começar." Variety diz que "nunca Spacecamp integra com sucesso hijinks acampamento de verão com idealismo espaço para chegar a uma história dramaticamente convincente", enquanto James Sanford do Diário Kalamazoo responde: "Não é exatamente fora deste mundo". Site At A Glance deu ao filme uma avaliação pior ainda, "É difícil de aceitar premissa deste filme. Um bando de crianças é dado um tour do ônibus espacial como NASA está testando seus motores. Um acidente acontece, e eles, juntamente com a sua guia, são lançados para o espaço. Uma vez lá em cima, que pode ser falado de volta para baixo? Adicionar, um robô aparentemente sensível irritante na mistura. Adicione o padrão "dois caráter dimensional desenvolvimento" arco, em que cada membro do elenco supera o seu único traço de caráter / falha no final da história. Adicionar gotas de seiva, gushiness, e tédio. Misture bem, e você tem uma confusão de primeira classe. "



Atriz Lea Thompson mencionou que "Eu tive um monte de pessoas vêm até mim e dizem que eles se tornaram físicos ou inventores, o quanto eles amei esse filme e quanto ele inspirou-los."



Elenco


Kate Capshaw ... Andie Bergstrom
Lea Thompson ... Kathryn Fairly
Kelly Preston ... Tish Ambrosei
Larry B. Scott ... Rudy Tyler
Joaquin Phoenix ... Max
Tate Donovan ... Kevin Donaldson


Nenhum comentário:

Postar um comentário